O francês Arsene Wenger, técnico do Arsenal, disse nesta quinta-feira confiar que o meia espanhol Cesc Fabregas irá permanecer no clube inglês “por mais alguns anos”. O problema é que o próprio jogador já admitiu o desejo de defender o Barcelona, que também sonha em contratá-lo.
Antes do início da atual temporada, o Barcelona chegou a fazer uma proposta de cerca de 40 milhões de euros por Fabregas. E, mesmo com o jogador revelando publicamente que gostaria de jogar no clube espanhol, onde já atuou nas categorias de base, o Arsenal não aceitou vendê-lo.
Mesmo frustrado com a negociação fracassada com o Barcelona, Fabregas garantiu seu comprometimento com o Arsenal, com quem tem contrato de mais cinco anos. E, como esperado, o campeão mundial com a Espanha vem sendo o destaque do time inglês na temporada, para a alegria de Wenger.
Atualmente com 23 anos, Fabregas está no Arsenal desde 2003. “É um caso clássico de um jogador que ama o clube. E, acredite, ele ama o Arsenal profundamente. Se não amasse, já teria ido embora”, afirmou Wenger, ao justificar a sua confiança na permanência do meia espanhol.