A derrota para o Swansea no seu último compromisso como mandante acendeu o alerta no Arsenal. Perto de assegurar a sua vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o técnico Arsène Wenger pediu atenção aos seus jogadores para que novos “acidentes” não aconteçam nos dois compromissos finais do time no Campeonato Inglês, ambos em casa, diante do Sunderland, neste quarta-feira, e do West Bromwich, no próximo domingo.

continua após a publicidade

“Nós precisamos evitar outro acidente”, disse Wenger. “Para mim, o jogo com o Swansea foi um acidente. Tendo analisado, é um dos jogos que mais merecíamos ter ganho. Perdemos dois em dois ou três anos, então você pode dizer que é um acidente”, completou.

Wenger lembrou que o Sunderland, adversário nesta quarta-feira, precisa de um empate para evitar o rebaixamento no Campeonato Inglês. Por isso, Wenger prevê um duelo complicado, em que o oponente tentará marcar os seus gols em contra-ataques e jogadas de bola parada.

“O Sunderland precisa de um ponto para ficar seguro, por isso espero que eles estejam bem organizado defensivamente, fechados, e tentem usar todos os contra-ataques que puderem, todos os lances de bola parada que eles tiverem para marcar gols. Temos que impor um ritmo forte para este jogo e jogar com muita vontade para ganhar”.

continua após a publicidade

Com 71 pontos e em terceiro lugar no Campeonato Inglês, o Arsenal precisa de dois pontos nos próximos dois jogos para se manter nessa posição, o que garante a sua presença na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. Em 30 de maio, o time vai disputar a decisão da Copa da Inglaterra com o Aston Villa.