A não ser que receba um convite ou que seja beneficiado por uma desistência, o brasileiro Márcio Wenceslau está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. O atleta foi derrotado na disputa pelo bronze da categoria até 58kg no Pré-Olímpico das Américas de Tae Kwon Do, em Querétaro, no México, e não tem mais chances de se classificar para a Olimpíada.

continua após a publicidade

Assim como havia sido no Pan de Guadalajara, Wenceslau perdeu para o mexicano Damian Villa, por 7 a 6, e reclamou muito do resultado. No Pan, ele contestou duas penalizações sofridas que considerou erradas. No Pré-Olímpico, acha que houve uma marcação errada do árbitros nos últimos segundos de luta.

“Faltando apenas dois segundos para o termino da luta, o mexicano Damian Villa Valadez chutou o ar, mas os árbitros marcaram como chute em cima. Tentamos entrar com recurso, mas não foi aceito”, afirmou a técnica da seleção brasileira Carmen Silva. O Pré-Olímpico distribui três vagas por categoria. Por ter ficado em quarto, Wenceslau fica como primeiro suplente das Américas. Caso um dos três classificados desistam da Olimpíada, a vaga fica com ele.

Outra brasileira a lutar neste sábado em Querátaro foi Kátia Arakaki, que surpreendeu ao vencer a canadense Ivett Gonda, campeã dos Jogos Pan-Americanos, logo na estreia. Mas, logo em seguida, ela perdeu para Elizabeth Gordillo, da Guatemala, que acabou ficando com o título da categoria até 49kg. Assim, a brasileira também ficou sem vaga olímpica.

continua após a publicidade

“Estamos realmente muito tristes pelo resultado de ambos, mas principalmente pelo do atleta Márcio, que ouviu do próprio técnico do México que sabia que ele havia ganho a luta, mas que não poderia retirar a vaga do seu país”, afirmou Carmen Silva.