Revelação do Campeonato Brasileiro de 2011 e um dos principais jogadores do Fluminense na campanha do título nacional na temporada passada, Wellington Nem já está de clube novo. Nesta quinta-feira, o jogador foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato de cinco anos com o Shakhtar Donetsk.
O clube ucraniano, que já publicou uma entrevista em português com o reforço, disse que gastou 9 milhões de euros (cerca de R$ 25,4 milhões) para contar com o jogador brasileiro. O Fluminense deve receber apenas 70% desse valor (R$ 17,7 milhões). O restante dos direitos econômicos do atacante pertenciam ao empresário Eduardo Uram.
Nem chega para substituir Fernandinho, vendido ao Manchester City, na enorme legião brasileira do Shakhtar. A equipe tem outros nove jogadores nascidos no Brasil: o defensor Ismaily, os meias Douglas Costa, Alan Patrick, Ilsinho e Alex Teixeira, além dos atacantes Taison, Maicon, Luiz Adriano e Eduardo (naturalizado croata).
“Estou muito feliz por ter vindo jogar para o Shakhtar. Sei que este é um clube que está acostumado a vencer e que já ganhou muitos títulos. Por isso vim para Donetsk. Além disso, aqui tem muitos jogadores brasileiros”, disse Wellington Nem, em entrevista publicada pelo site oficial do clube.
O jogador disse que a presença de muitos compatriotas no clube foi decisiva na sua decisão. “Eu já sabia que no Shakhtar há um bom relacionamento com os brasileiros. Por isso resolvi aceitar a oferta e vir jogar aqui”, contou.
Wellington Nem revelou ainda que precisa de tempo para se adaptar ao futebol europeu, mas que está pronto para o desafio. Ele ainda apontou Taison (ex-Inter) e Douglas Costa (ex-Grêmio) como seus dois concorrentes por um posto no time titular.