Tetracampeão da categoria, o paranaense Wellington Cirino deu um show na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

continua após a publicidade

Por um problema no catalisador do Mercedes-Benz, ele teve que abrir mão do terceiro lugar no grid e largar dos boxes, na última colocação entre os 26 concorrentes.

Depois de belas ultrapassagens, conquistou o segundo lugar, chegando a 2s558 do vencedor Roberval Andrade, que largou na pole position e liderou de ponta a ponta.

Com o terceiro lugar de Interlagos, o paulista Valmir Hisgué Benavides se mantém na liderança do campeonato, agora com 108 pontos. Cirino subiu de sexto para quinto, com 64 pontos.

continua após a publicidade

A sua diferença para o líder permanece praticamente a mesma. Era de 45 pontos e agora é 44. Já a diferença de Cirino para o vice-líder Felipe Giaffone caiu para 14 pontos, enquanto que a para Geraldo Piquet (seu companheiro de equipe) e Roberval Andrade. A sexta etapa da temporada 2009 da Fórmula Truck acontece no dia 16 de agosto, no Autódromo de Londrina.