Tetracampeão da categoria, o paranaense Wellington Cirino deu um show na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Por um problema no catalisador do Mercedes-Benz, ele teve que abrir mão do terceiro lugar no grid e largar dos boxes, na última colocação entre os 26 concorrentes.
Depois de belas ultrapassagens, conquistou o segundo lugar, chegando a 2s558 do vencedor Roberval Andrade, que largou na pole position e liderou de ponta a ponta.
Com o terceiro lugar de Interlagos, o paulista Valmir Hisgué Benavides se mantém na liderança do campeonato, agora com 108 pontos. Cirino subiu de sexto para quinto, com 64 pontos.
A sua diferença para o líder permanece praticamente a mesma. Era de 45 pontos e agora é 44. Já a diferença de Cirino para o vice-líder Felipe Giaffone caiu para 14 pontos, enquanto que a para Geraldo Piquet (seu companheiro de equipe) e Roberval Andrade. A sexta etapa da temporada 2009 da Fórmula Truck acontece no dia 16 de agosto, no Autódromo de Londrina.