Melhor impossível. Este é o resumo feito por Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, sobre a temporada de 2008. Ele conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, largando na pole position e vencendo de ponta a ponta a última etapa da temporada, realizada em Brasília. Com o título, o piloto de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, tornou-se tetracampeão da categoria que mais leva público aos autódromos do Brasil.

continua após a publicidade

Segundo Cirino, melhor seria impossível. O início do campeonato foi difícil, mas sabíamos do potencial do motor e com a troca de caminhão na quarta etapa, mudou o rumo da temporada. Nas seis etapas seguintes, Cirino largou na pole e venceu quatro.

“Começamos o campeonato de forma regular, mas o novo caminhão nasceu com uma performance constante. Pudemos dar a volta por cima e com as vitórias seguidas em São Paulo, Londrina e Campo Grande, entramos na briga pelo título”, afirma.

Cirino também destaca que desde os testes realizados no início do ano em Guaporé, a meta traçada por ele e por Geraldo Piquet, seu companheiro de equipe, era a conquista do título pela equipe ABF/Mercedes-Benz com a Mercedes-Benz ganhando o Campeonato de Marcas.

continua após a publicidade

O objetivo foi alcançado e acrescido da dobradinha no Campeonato de Pilotos, uma vez que Geraldo Piquet sagrou-se vice-campeão da temporada e liderou mais da metade do campeonato.

“Foi um ano de ouro para premiar o trabalho de todos os integrantes da equipe. Dos engenheiros da Mercedes ao funcionários que ficam em Santos. Os que vão à pista se desdobraram”, acentua Cirino.

continua após a publicidade

Cirino também dedica o título a todos que torceram por ele ao longo da temporada, mesmo nos momentos mais difíceis. “Muitas pessoas, dentro e fora da equipe, sempre me incentivavam a lutar pelo título. Foi assim que agi e eles estavam certos. Somos tetracampeões da Fórmula Truck”, finaliza Cirino, que também foi o campeão das temporadas de 2001, 2003 e 2005 e vice-campeão em 2002 e 2004.