Criticado por não ir às compras na última janela para transferências, o técnico Arsène Wenger ainda terá que lidar com a perda de uma das peças que já estavam no elenco do Arsenal. Nesta quinta-feira, o clube revelou que o atacante Danny Welbeck foi submetido a uma cirurgia por conta de uma antiga lesão no joelho esquerdo.

continua após a publicidade

Aos 24 anos, Welbeck está afastado dos gramados desde abril, quando se lesionou em um confronto diante do Chelsea. De lá para cá, perdeu a reta final da última temporada e o início da atual. No entanto, somente nesta quinta foi submetido à cirurgia no local.

O Arsenal explicou que “estava esperando que pudesse evitar a cirurgia, mas depois de aumentar a carga de trabalho de Welbeck, a lesão de sua cartilagem não respondeu tão bem quanto era esperado e a decisão foi tomada na semana passada para que ele passasse por cirurgia por um especialista da área”.

O clube inglês não especificou o período de afastamento do jogador, limitando-se a dizer que ele não poderá atuar “por alguns meses”. Com isso, Welbeck também se torna desfalque para a seleção inglesa em meio à disputa das Eliminatórias para a Eurocopa do ano que vem.

continua após a publicidade