Recuperado de uma fratura na perna direita, o piloto australiano Mark Webber diz que está pronto para voltar às pistas para guiar pela Red Bull, o que pode acontecer já na semana que vem, quando a equipe apresenta seu novo carro, durante os testes coletivos da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, na Espanha.

continua após a publicidade

No dia 22 de novembro, Webber se machucou ao ser atropelado durante uma prova ciclística beneficente que levava seu nome. Depois da cirurgia, ele um período em repouso, e nas últimas três semanas iniciou o trabalho de fisioterapia numa câmara criogênica, em que sua perna é submetida a temperaturas de até 130 graus Celsius abaixo de zero.

“Faz bem para o bem-estar, o sistema imunológico e até para a celulite, não que isso seja uma preocupação para mim”, brincou o piloto. “Mas os resultados vêm sendo incríveis, à frente do cronograma prevista, estou muito otimista”, completou Weber, que prometeu estar “100% recuperado” para a abertura da temporada, no dia 29 de março, com o GP da Austrália.

continua após a publicidade