O atacante Wayne Rooney foi detido no início da madrugada desta sexta-feira sob acusação de dirigir embriagado. A polícia do condado de Cheshire informou, por meio de um comunicado, que o jogador do Everton foi liberado nas primeiras horas da manhã após pagar fiança. O astro ainda foi intimado a comparecer a um tribunal no próximo dia 18, quando será julgado e uma sentença deverá ser anunciada após o atleta ter sido flagrado conduzindo sob efeito de quantidades de álcool acima da permitida pela lei.
O ídolo de 31 anos de idade, que deixou o Manchester United em julho passado e retornou ao clube que o lançou como jogador, foi parado pelos policiais e detido pouco depois das 2 horas desta sexta quando guiava um Volkswagen Beetle na Altrincham Road, em Wilmslow, localidade que fica a cerca de 18 quilômetros de Manchester.
Depois de deixar o United após 13 anos no clube de Old Trafford, Rooney anunciou no mês passado a sua aposentadoria da seleção inglesa. Ele defendeu a camisa da Inglaterra por 14 anos e se tornou o maior artilheiro da história da equipe nacional, com 53 gols em 119 partidas.
Rooney já balançou as redes por duas vezes pelo Everton neste início de temporada, na qual a equipe voltará a atuar no próximo dia 9, contra o Tottenham, em casa, pela quarta rodada do Campeonato Inglês. O clube de Liverpool, por sinal, evitou comentar o episódio envolvendo o seu jogador na manhã desta sexta.
O atacante precisou passar as últimas horas da madrugada de sexta-feira sob custódia da polícia antes de deixar a delegacia de Middlewich, em Cheshire, ao ser apanhado pelo seu empresário, Paul Stretford, no início da manhã.