O suíço Stanislas Wawrinka confirmou favoritismo nesta quarta-feira ao vencer o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (10/8), e garantir vaga nas quartas de final do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda.

continua após a publicidade

Cabeça de chave número 2 do ATP holandês realizado em quadras de grama e preparatório para Wimbledon, Grand Slam que começa na próxima segunda, Wawrinka se tornou o maior candidato ao título após a surpreendente eliminação do espanhol David Ferrer diante do belga Xavier Malisse, na última terça, já na estreia.

Agora, em jogo que valerá uma vaga na semifinal, Wawrinka enfrentará o francês Jeremy Chardy, quinto cabeça de chave, que nesta quarta-feira superou o romeno Marius Copil por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Na última terça, o tenista da Romênia foi responsável pela eliminação do brasileiro Rogério Dutra Silva.

continua após a publicidade

Já Malisse, algoz de Ferrer na estreia, também se garantiu nas quartas de final neste dia de confrontos ao derrotar o taiwanês Yen-Hsun Lu por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 6/1 e 6/4. O seu próximo rival será o espanhol Roberto Bautista Agut, que nesta segunda rodada bateu o argentino Carlos Berlocq por 6/2 e 6/3.

O russo Evgeny Donskoy, outro tenista que surpreendeu na estreia ao eliminar o norte-americano John Isner, terceiro cabeça de chave, também avançou às quartas de final. Desta vez ele passou pelo holandês Robin Haase por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/5, e se credenciou para pegar o francês Nicolas Mahut, que nesta quarta venceu o russo Andrey Kuznetsov por 6/2 e 6/4.

continua após a publicidade

O outro duelo das quartas de final irá reunir o checo Jan Hernych e o espanhol Guillermo Garcia-Lopez. O primeiro deles seguiu em frente em Hertogenbosch ao bater o francês Michael Llodra por 2 sets a 1, com 6/7 (5/7), 6/4 e 7/5. Já o tenista da Espanha eliminou o alemão Daniel Brands com parciais de 7/6 (9/7) e 6/2.