Wawrinka vence e põe Suíça na elite da Davis em 2012

Stanilas Wawrinka precisou vencer apenas um game nesta segunda-feira para garantir a participação da Suíça no Grupo Mundial da Copa Davis em 2012. O tenista suíço concluiu a partida contra o australiano Lleyton Hewitt, que havia sido interrompida pela falta de luz natural em Sydney no domingo, e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/4, 7/6 (9/7), 6/4 e 6/3.

No domingo, Wawrinka liderava o quinto set por 5/3 quando o jogo foi paralisado pela arbitragem. Assim, a definição do confronto, válido pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, ficou para a segunda-feira, já que a série estava empatada em 2 a 2. Nesta segunda, Wawrinka quebrou o saque de Hewitt e definiu o confronto para a Suíça.

O duelo era o único da repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis que estava indefinido. As outras sete séries foram vencidas por República Checa, Rússia, que venceu o Brasil, Canadá, Croácia, Itália, Japão e Áustria, que jogarão na elite do torneio em 2012.

Além dessas equipes, Sérvia, Suécia, Casaquistão, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Alemanha e França já estavam garantidos no Grupo Mundial da Copa Davis no próximo ano. Antes, porém, Argentina e Espanha vão disputar a final da competição deste ano em confrontos marcados para os dias 2, 3 e 4 de dezembro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna