O suíço Stanilas Wawrinka abriu a sua participação no ATP Finals, realizado em Londres, com vitória. Nesta segunda-feira, em partida válida pelo Grupo A, o número 8 do mundo derrotou o checo Tomas Berdych, sexto colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (0/7) e 6/3, em 2 horas e 25 minutos.
No primeiro set da partida, Wawrinka converteu o único break point que teve, no sexto game, o que foi decisivo para o seu triunfo por 6/3. A segunda parcial não teve quebras de saque, apesar dos quatro break points para Berdych e um para Wawrinka. Assim, a definição do set seguiu para o tie-break, facilmente vencido pelo checo por 7/0, o que forçou a realização da terceira parcial.
Wawrinka sofreu no terceiro set com os 11 aces de Berdych. Mesmo assim, o suíço conseguiu uma quebra de serviço, no quarto game, e fechou a parcial em 6/3 para garantir a sua primeira vitória no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada e que Wawrinka nunca havia disputado na sua carreira. O suíço também fez 8 a 5 no confronto direto com Berdych.
O ATP Finals ainda tem uma outra partida nesta segunda-feira pela chave de simples. Pelo Grupo B, o argentino Juan Martin del Potro vai enfrentar o francês Richard Gasquet.