A ligação entre Washington e Atlético é bastante marcante, pois foi o clube paranaense quem apostou e auxiliou na recuperação do atacante, mesmo após exames terem detectado problemas cardíacos que impediriam o atleta de atuar.
Washington se recuperou, voltou a jogar bem e ganhou o carinhoso apelido de “Coração Valente”. No sábado, o artilheiro reencontrou a torcida do Furacão pela 1.ª vez desde a sua saída de Curitiba.
Mesmo defendendo a camisa de um clube que sempre é hostilizado pelos atleticanos, Washington teve seu nome gritado e foi bastante aplaudido pelos torcedores.
A retribuição por tamanho carinho é que não foi das mais amistosas. O camisa 9 marcou e comemorou os três gols que decretaram a derrota do Furacão em plena Arena e que empurraram o time paranaense classificação abaixo.
Ao final da partida, Coração Valente falou sobre a sensação de marcar gols contra o ex-clube. “É igual a bater no filho. A gente sente no coração. Mas vou torcer para o Atlético e tenho certeza que Atlético e Fluminense vão sair (da zona do rebaixamento)”, finalizou.