O Golden State Warriors está agora a somente cinco vitórias de alcançar a melhor campanha de toda a história da NBA. Na noite de quarta-feira, a equipe de Oakland suou, mas derrotou o Utah Jazz por 103 a 96 na prorrogação, fora de casa, e se aproximou do histórico Chicago Bulls de 1995/1996.

continua após a publicidade

Naquela época, o time de Michael Jordan teve a melhor campanha da NBA em uma temporada regular até hoje, com 72 vitórias e 10 derrotas. O Warriors lidera a Conferência Oeste atualmente com 68 triunfos e sete derrotas. Vale lembrar, no entanto, que o time ainda tem confrontos difíceis nas últimas sete partidas, inclusive dois contra o San Antonio Spurs e dois com o Memphis Grizzlies.

Na quarta, o Warriors foi melhor no primeiro quarto, mas ficou quase todo o restante da partida atrás do placar. No quarto período, se aproximou graças a uma série de lances livres errados do Jazz, inclusive um de Shelvin Mack que poderia colocar a distância em quatro pontos a 24 segundos para o fim. Com três pontos atrás, Klay Thompson acertou um arremesso de longa distância para deixar tudo igual. Na prorrogação, Stephen Curry assumiu o protagonismo, marcou seis pontos seguidos e garantiu o triunfo.

Curry terminou como cestinha do confronto com 31 pontos, sendo 15 em bolas de três, e ainda pegou sete rebotes. Thompson marcou 18 pontos, enquanto Leandrinho terminou com sete e Anderson Varejão não pontuou. Pelo Jazz, destaque para os 21 pontos de Gordon Hayward.

continua após a publicidade

A derrota do Jazz embolou a briga pela oitava vaga no Oeste. A equipe é atualmente a oitava colocada, com 37 vitórias, mesmo número de Houston Rockets, sétimo, e Dallas Mavericks, nono colocado que bateu o New York Knicks na quarta por 91 a 89, com 26 pontos de J.J. Barea.

Atrás do Warriors, na segunda posição do Oeste, está o San Antonio Spurs, que recebeu o New Orleans Pelicans na quarta e venceu por 100 a 92. Foi a 38.ª vitória dos texanos em 38 partidas em casa na temporada, recorde da história da NBA. Destaque para os 20 pontos do argentino Manu Ginóbili vindo do banco.

continua após a publicidade

Na segunda posição do Leste está o Toronto Raptors, que se aproximou do Cleveland Cavaliers ao derrotar o Atlanta Hawks por 105 a 97, em casa, com 26 pontos de DeMar DeRozan. Foi o 50.º triunfo do Raptors, somente dois atrás do Cavaliers. Na sequência, em terceiro, está o Hawks, com 45 vitórias e também já garantido nos playoffs.

A rodada de quarta ainda teve outros brasileiros em quadra. Na Califórnia, o Washington Wizards, décimo do Leste, praticamente selou sua eliminação antes dos playoffs ao cair diante do Sacramento Kings por 120 a 111 e chegar à 39.ª derrota. Nenê, no entanto, teve ótima atuação e marcou 15 pontos vindo do banco.

Já o Los Angeles Lakers surpreendeu o Miami Heat e triunfou por 102 a 100 na prorrogação, graças a lindo arremesso de Julius Randle a um segundo pra o fim. Marcelinho Huertas marcou seis pontos e deu quatro assistências pelo time californiano, ainda o lanterna do Oeste. Já o Heat é o quinto do Leste e está praticamente garantido nos playoffs.

Confira os resultados da última NBA na quarta-feira:

Toronto Raptors 105 x 97 Atlanta Hawks

Memphis Grizzlies 105 x 109 Denver Nuggets

Milwaukee Bucks 105 x 94 Phoenix Suns

Minnesota Timberwolves 79 x 99 Los Angeles Clippers

Dallas Mavericks 91 x 89 New York Knicks

San Antonio Spurs 100 x 92 New Orleans Pelicans

Utah Jazz 96 x 103 Golden State Warriors

Sacramento Kings 120 x 111 Washington Wizards

Los Angeles Lakers 102 x 100 Miami Heat

Acompanhe as partidas desta quinta-feira na NBA:

Cleveland Cavaliers x Brooklyn Nets

Indiana Pacers x Orlando Magic

Houston Rockets x Chicago Bulls

New Orleans Pelicans x Denver Nuggets

Oklahoma City Thunder x Los Angeles Clippers

Portland Trail Blazers x Boston Celtics