Divulgação |
Pódio da 1.ª etapa. |
Se a etapa de abertura do Brasil GT3 Championship, disputada neste final de semana (19 e 20), em Curitiba, virasse um filme, a dupla formada por Ricardo Rosset e Walter Salles ganharia um Oscar. O ex-piloto de Fórmula 1 e o diretor, que concorreu ao maior prêmio do cinema mundial com o filme Central do Brasil, conquistaram a primeira vitória do Ford GT na categoria, já na estréia do modelo no Brasil. Os dois saíram de Curitiba como os líderes do campeonato, somando 18 pontos.
Divulgação |
Pódio da 2.ª etapa. |
Se no sábado a prova teve um desenrolar inesperado, devido à chuva que caiu na metade da corrida, a de domingo teve ?um final feliz?, pelo menos para a dupla campeã. ?Tivemos um bom roteiro, com atuações espetaculares e um desfecho fantástico. Por isso, merecemos o prêmio?, brincou Salles, após a festa do pódio completado pelas duplas Xandy Negrão/Andreas Mattheis e Cláudio ?Cacau? Ricci/Rafael Derani.
Durante o fim de semana, o Ford GT cravou as duas poles e na corrida de domingo liderou de ponta a ponta, registrando, também, a volta mais rápida (1min20s311). ?Voltar e vencer, depois de quase dez anos longe das pistas, é maravilhoso. Foi uma vitória até certo ponto tranqüila, mas é resultado de um árduo trabalho de preparação da equipe durante os treinos?, ressaltou Rosset.