Walter Salles e Ricardo Rosset quebraram domínio dos Lamborghini no GT3

Se a etapa de abertura do Brasil GT3 Championship, disputada neste final de semana (19 e 20), em Curitiba, virasse um filme, a dupla formada por Ricardo Rosset e Walter Salles ganharia um Oscar. O ex-piloto de Fórmula 1 e o diretor, que concorreu ao maior prêmio do cinema mundial com o filme Central do Brasil, conquistaram a primeira vitória do Ford GT na categoria, já na estréia do modelo no Brasil. Os dois saíram de Curitiba como os líderes do campeonato, somando 18 pontos.

Divulgação
Pódio da 2.ª etapa.

Se no sábado a prova teve um desenrolar inesperado, devido à chuva que caiu na metade da corrida, a de domingo teve ?um final feliz?, pelo menos para a dupla campeã. ?Tivemos um bom roteiro, com atuações espetaculares e um desfecho fantástico. Por isso, merecemos o prêmio?, brincou Salles, após a festa do pódio completado pelas duplas Xandy Negrão/Andreas Mattheis e Cláudio ?Cacau? Ricci/Rafael Derani.

Durante o fim de semana, o Ford GT cravou as duas poles e na corrida de domingo liderou de ponta a ponta, registrando, também, a volta mais rápida (1min20s311). ?Voltar e vencer, depois de quase dez anos longe das pistas, é maravilhoso. Foi uma vitória até certo ponto tranqüila, mas é resultado de um árduo trabalho de preparação da equipe durante os treinos?, ressaltou Rosset.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo