O Goiás chegou neste domingo à sua oitava vitória nos últimos nove jogos do Brasileirão e assumiu o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. Em casa, com o apoio da torcida no Serra Dourada, o time goiano venceu o Internacional por 3 a 1 em jogo válido pela 35.ª rodada da competição. Dos 27 pontos que poderia conseguir nessa sequência, o Goiás somou 25.
Assim, chegou a 59 pontos e sobe para a terceira posição, pela segunda vez desde 2005. A equipe deixou para trás o Atlético-PR (58) e o Botafogo (57). Na próxima rodada, sábado, o Goiás enfrenta o Atlético-MG, sábado, às 21h, no Independência. Depois enfrenta Grêmio (fora) e Santos (casa).
Ja o Internacional, em queda, perdeu a segunda seguida, a quarta em cinco jogos. Com 45 pontos ganhos, está na 13.ª posição. Somar pelo menos mais um ponto seria fundamental para não ser ameaçado pelo rebaixamento. A Libertadores está fora de alcance.
Neste domingo, o Goiás começou melhor, criou oportunidades mas foi o Inter que abriu o placar. Aos 19 minutos, Cláudio Winck cruzou da esquerda no segundo pau e Otávio marcou de cabeça, sem chance para Renan defender.
O empate do Goiás ocorreu num lance polêmico. Walter recebeu livre na área, dominou, bateu no canto e empatou aos 25 minutos. O Inter cobrou impedimento. Já o atacante não comemorou seu 13º gol: “Tenho carinho pelo time, foi o Inter que abriu as portas para mim”, justificou.
A virada aconteceu em duas jogada pela direita. Na primeira, aos 27 minutos, Roni cruzou para Hugo, que bateu cruzado e balançou as redes coloradas. Na segunda, aos 37 minutos, o lateral direito Vitor cruzou e Roni de cabeça fez 3 a 1.
FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 3 X 1 INTER
GOIÁS – Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral (Thiago Mendes), David, Hugo, Renan Oliveira (Tartá) e Roni (Ramon; Walter. Técnico – Enderson Moreira.
INTERNACIONAL – Muriel; Cláudio Winck (Nathan), Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso (Josimar), Willians, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Rafael Moura. Técnico – Clemer.
GOLS – Otávio, aos 19, e Walter, aos 25 minutos do primeiro tempo; Hugo, aos 27, e Roni, aos 37 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Wagner Reway (MT).
CARTÕES AMARELOS – Hugo, João Afonso, Willians, Rafael Moura e D’Alessandro.
CARTÃO VERMELHO – Rafael Moura.
RENDA – R$ 192.940,00
PÚBLICO – 8.263 pagantes.
LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).