Waldemar Niclevicz fala sobre nova escalada do Everest

O alpinista paranaense Waldemar Niclevicz concede nesta terça-feira, dia 6 de agosto, às 9h30 no hotel Paulista Plaza (Alameda Santos, 85 – Paraíso), em São Paulo, uma entrevista para falar de seu próximo desafio. Niclevicz e sua equipe viajam no dia 8 para o Nepal e iniciam no dia 20 uma nova escalada do Everest, a maior montanha do planeta (com 8.848 metros de altitude).

A aventura, que faz parte do projeto “O Brasil no Topo do Mundo” e deve durar até o mês de outubro, tem o objetivo principal de divulgar a importância do Ano Internacional das Montanhas no Brasil. Niclevicz e Mozart Catão, falecido numa avalanche em 98 no Aconcágua, foram os primeiros alpinistas brasileiros a chegarem ao topo do Everest, no ano de 1995, só que pelo lado do Tibet. Desde então nenhum outro brasileiro conseguiu repetir a façanha.

Depois da escalada do Everest, desta vez sem utilizar oxigênio artificial, Niclevicz ainda tentará subir a Lhotse (8.501m), a quarta maior montanha do mundo, considerada a “irmã menor” do Everest, retomando seu projeto de escalar todas as 14 montanhas com mais de 8 mil metros de altitude. Este fato só foi completado até hoje por apenas 10 alpinistas em todo o mundo. Niclevicz já escalou 5 montanhas com mais de 8 mil metros. Na ocasião, o alpinista vai mostrar provas, rebatendo todas as acusações publicadas pela revista Época do dia 22 de julho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo