Waldemar Lemos, 55 anos, será o responsável por ressuscitar o Atlético no Brasileirão. O treinador foi confirmado na tarde de ontem pela diretoria e se apresenta hoje no CT do Caju, para conhecer o elenco e começar a se ambientar ao novo clube.

continua após a publicidade

Além do treinador, o Rubro-Negro acertou a contratação de Ocimar Bolicenho como diretor de futebol. A expectativa de contar com o trabalho do preparador físico Moraci Sant’Anna foi frustrada devido a um proposta que o profissional recebeu do exterior.

Waldemar deixa o Náutico depois de dois meses e meio de trabalho e um bom início de Brasileiro. O Timbu está em 5.º lugar com oito pontos conquistados em cinco rodadas.

Aliás, pelo segundo ano consecutivo o Atlético tira um técnico do time pernambucano. Em 2008, Roberto Fernandes foi convidado e aceitou o desafio de dirigir o clube paranaense logo na 3.ª rodada do Brasileirão.

continua após a publicidade

Não fez um bom trabalho e foi demitido antes do término do 1.º turno, deixando o Furacão na zona de rebaixamento. A esperança da torcida é que a história não se repita.

A contratação de Waldemar foi envolta de muito mistério. Desde a especulação de seu nome, na segunda-feira, até o final da tarde de ontem, a assessoria de imprensa do Náutico não confirmou a saída do treinador.

continua após a publicidade

No entanto, ela já havia sido alinhavada no começo da tarde numa conversa entre a diretoria do Atlético e o procurador do treinador. Waldemar inclusive comandou o treinamento do Náutico na manhã de ontem.

O acerto com Waldemar inclui a presença de um auxiliar na comissão técnica, que seria Carlos Alberto. O auxiliar, no entanto, não virá para Curitiba e encontrará a delegação atleticana em Recife. O time viaja amanhã às 13h para a capital pernambucana onde enfrenta o Sport no sábado.

Do atual elenco rubro-negro apenas o zagueiro Rafael Santos já foi comandado pelo novo técnico. “Tive a felicidade de trabalhar em 2003 com o Waldemar, na seleção sub-20, e posso dizer que é um treinador que gosta de trabalhar muito. É um treinador parceiro, que vem para nos ajudar bastante dentro e fora de campo”, analisou o jogador.