Waldemar Lemos não gosta muito de abrir a formação de seu time à imprensa antes dos jogos. Faz parte de seu estilo e ontem não foi diferente. Porém o treinador aproveitou a entrevista para fazer um alerta e um desabafo sobre a arbitragem que, pelo seu entender, está prejudicando o Atlético. E citou alguns casos ocorridos nas últimas apresentações do clube.

continua após a publicidade

“O que preocupa muito é a arbitragem. Colocar um árbitro de fora no clássico prejudicou o Atlético. Porque não houve só um pênalti (Paulo Baier). Teve outro no Wallyson. Se convertêssemos os pênaltis seriam dois gols. E agora, diante do Santos, prenderam nossos laterais com cartões no início do jogo. Depois foram dando cartões à vontade contra nossa equipe. Isso vocês (imprensa) pouco observam”, analisou Lemos.

O treinador ainda enumerou outros erros da arbitragem, como a falta de critérios para a marcação de faltas, sempre beneficiando o adversário, e a questão do Santos ter molhado o gramado da Vila Belmiro durante o intervalo de jogo.

“Essa é uma competição Fifa e todos têm que estar atentos e observar o que está acontecendo. Isso são observações que estou tendo da competição”, comentou o treinador confirmando que vai conversar com a diretoria rubro-negra sobre esses assuntos.

continua após a publicidade

Outra coincidência que causou surpresa ao treinador foi saber que o trio de arbitragem do jogo passado que distribuiu cartões que suspenderam três jogadores do time – pertencia à federação catarinense. O detalhe é que nesta rodada o Atlético enfrenta o Avaí, de Santa Catarina, desfalcado pelos cartões amarelos.