O Arsenal faz seu pior início de temporada no Campeonato Inglês desde 1953. Em cinco partidas na competição, a equipe conseguiu apenas quatro pontos e ocupa a 17ª colocação. Mesmo assim, o atacante Theo Walcott garantiu que o técnico Arsène Wenger não tem nenhuma responsabilidade pelo atual momento.

continua após a publicidade

“O chefe é um grande homem, ele consegue lidar com qualquer coisa. Está no clube há 15 anos, então não está sob pressão nenhuma”, declarou Walcott, em entrevista a uma rádio inglesa. “Nós jogadores precisamos olhar para nós mesmos e começar a fazer algo em campo”, completou o atacante.

Além do treinador, os maiores criticados pelos torcedores do Arsenal são os defensores. A equipe é a mais vazada do Campeonato Inglês, com 14 gols sofridos. Mesmo assim, os zagueiros também foram absolvidos por Walcott. “Muita gente fala sobre a zaga como um problema, mas não é apenas os quatro de trás. Você precisa olhar para a defesa como um time todo”, avaliou um dos astros do elenco.

Na última rodada, o time londrino sofreu quatro gols na derrota por 4 a 3 para o Blackburn, dos quais dois foram gols contra. Assim, a ordem no Arsenal é esquecer a má fase e pensar apenas no confronto deste sábado, diante do Bolton, dentro de casa, pela sexta rodada do Campeonato Inglês.

continua após a publicidade

“Precisamos esquecer os últimos jogos, precisamos ir em frente. Foi desapontador para nós, não conseguir ir bem nestes resultados que tivemos. Precisamos tentar e simplesmente vencer, jogar jogo a jogo. Talvez estejamos pensando muito longe neste momento”, disse Walcott.