Wagner Tardelli, desta vez, não comprometeu o jogo

O reencontro com Wagner Tardelli Azevedo, mais de um ano depois do “desastre do Beira-Rio”, foi menos traumático do que poderia se supor. A apreensão dos torcedores – e dirigentes -paranistas se esvaiu naturalmente ao longo do jogo da última terça, onde o árbitro mostrou que não restaram “sequelas” dos fatos que ocorreram após a eliminação do Paraná Clube da Copa do Brasil do ano passado.

Mesmo sem admitir literalmente que foi mal naquele jogo (goleada do Inter, por 5×1), Tardelli deu a seguinte declaração logo após a partida. “Se lá eu não fui tão bem, hoje deu tudo certo”, disse o árbitro.

Antes mesmo da partida, numa conversa informal no gramado do Alfredo Jaconi, Wagner Tardelli disse que para ele, o assunto era uma “página virada”. “O caso está com meus advogados e com a polícia. Entendo que haja reclamação, mas alguns moleques extrapolaram. Ligaram pra minha mãe, que recém se curara de um câncer. Mas, a polícia já tem toda a identificação de ipês, celulares e orelhões e uma hora isso será resolvido”, disse o hoje integrante do quadro especial da CBF. “Tanto nesse jogo como depois, naquele caso da final do Brasileiro, o importante é que meu nome saiu limpo.”

Tardelli disse ainda que nos 21 anos de carreira, nunca teve problema com clube algum. “Reclamações num jogo ou outro são normais, a gente também erra”, disse. Um lance onde Tardelli admitiu ter “falhado” foi na não expulsão de Magrão, volante do Inter que deu uma “voadora”.

“Quando o jogador do Paraná deu um chutão, me virei, acompanhando a bola. Só depois, na tevê, vi o que o Magrão fez. É claro que era lance de expulsão”, comentou. “Mas, no futebol é assim, nem sempre a gente vê tudo o que acontece dentro de campo.”

Tardelli ainda ressaltou que mesmo tendo sofrido a “perseguição virtual” por parte de alguns paranistas, nunca envolveu o nome do clube no processo. “Sei que o Paraná tem uma grande torcida e é um clube forte. Foi um fato isolado, de alguns moleques. Nada mais do que isso”, arrematou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo