A fraca campanha do Paraná Clube na primeira fase do Campeonato Paranaense fez com que o técnico Wagner Lopes fosse demitido. Esta foi a segunda passagem do técnico pelo Tricolor, que retornou ao ao comando técnico da equipe em dezembro do ano passado. Esta foi a principal justificativa dada pelo executivo do futebol paranista, Rodrigo Pastana.
Em 2017 Lopes fez um excelente início de campanha no Estadual e deixou o Paraná, em maio, para trabalhar no Japão. Na época, a torcida lamentou a perda, pois a expectativa é que o treinador fosse essencial para a campanha da Série B.
Nesta temporada, foram sete partidas em que o time esteve sob seu comando (seis pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil), sendo que o time saiu apenas uma vez vitorioso. Fora este êxito isolado, foram três empates e três derrotas.
O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (22), contra o Sampaio Corrêa, em São Luís-MA, pela Copa do Brasil e a diretoria paranista, até o momento ainda não confirmou quem substituirá Wagner Lopes.
Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, que será realizado na próxima quinta-feira (22), no Maranhão, Ademir Fesan e o analista de desempenho, Lucas Gonçalves, vão fazer a função de técnico e auxiliar, respectivamente. O ex-goleiro Marcos, que agora é Coordenador Técnico, também integrará a equipe que comandará o Paraná neste compromisso na Copa do Brasil.