Em outubro de 2014, o curitibano Wagner Galeto recebeu uma das melhores notícias de sua carreira. Ele voltaria a fazer o que mais gosta por um evento internacional. Há quase dez anos no MMA profissional, o líder da academia Fight Only assinou contrato com o Road FC, uma das principais organizações de artes marciais mistas da Ásia e luta na Coreia do Sul no dia 1º de fevereiro. “Estou muito motivado e treinando bastante, como sempre faço”, ressaltou o curitibano, em entrevista à Tribuna. Desde junho de 2012, Galeto não lutava por um evento gringo.
O último duelo, aliás, foi um marco negativo em sua carreira. Diante do também curitibano Vinícius Vina, o casca-grossa acabou sendo derrotado por nocaute no terceiro round. O revés culminou com a sua saída do UFC, em sua única oportunidade no maior evento de MMA do mundo.
Depois da sua passagem pelo Ultimate, Galeto acabou passando pela categoria dos penas. A dificuldade foi tanta que o curitibano perdeu três lutas consecutivas. “Eu vinha fazendo grandes lutas, mas enfrentando adversários bem maiores. Então, eu resolvi entrar na dieta”, brincou o lutador, que volta ao peso-galo (até 61kg).
No seu retorno, Galeto terá pela frente um dos principais nomes do MMA sul-coreano. Soo-Chul Kim, de apenas 23 anos, vem de duas vitórias consecutivas. “Ele é um cara que usa muito o grappling, mas tenho certeza que será uma grande luta”.