A derrota para o São Paulo, na última quinta-feira, em Barueri, distanciou o Atlético da briga pela vaga para a Libertadores do ano que vem. A equipe está agora a quatro pontos do Botafogo (51 a 47), que hoje ficaria com a quarta e última vaga para a competição continental. Mas não perde a esperança.
Apesar de reconhecer que a tarefa está mais difícil, o lateral Wagner Diniz lembrou que os times do topo da tabela estão fazendo campanhas irregulares e demonstrou confiança na classificação do Atlético. “O equilíbrio no campeonato faz a gente acreditar ainda. Temos que correr atrás dos pontos e não desistir”, declarou o jogador.
Para isso, no entanto, uma vitória sobre o Palmeiras, na quinta-feira, em Curitiba, seria fundamental. A partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá na Arena da Baixada, onde, de acordo com o jogador, o Atlético não pode mais perder pontos.
“Sabemos da qualidade do Palmeiras, mas, jogando na Arena, temos que impor nosso ritmo. Diante da nossa torcida, temos que conseguir a vitória. Perdemos pontos na Arena e temos que recuperar fora. Também não podemos mais vacilar em casa”, afirmou o lateral.