Em um dos duelos mais esperados dos playoffs da NBA, o Miami Heat levou a melhor sobre o Boston Celtics, na noite deste domingo, e saiu na frente na série melhor-de-sete da semifinal da Conferência Leste. Jogando em casa, o Miami venceu por 99 a 90, com grande atuação de Dwyane Wade.
Wade foi o cestinha da partida, com 38 pontos, enquanto o reserva James Jones anotou 25. LeBron James contribuiu com 22 pontos e seis rebotes. Chris Bosh, por sua vez, registrou 12 rebotes e sete pontos.
A boa atuação do elenco anfitrião ofuscou os jogadores do Boston. Kevin Garnett não passou dos seis pontos e Rajon Rondo anotou somente oito. Ray Allen e Paul Pierce tiveram que se esforçar para erguer a equipe. O primeiro marcou 25 pontos, enquanto o segundo anotou 19, antes de deixar o jogo faltando sete minutos para o fim, por conta de uma segunda falta técnica.
Depois de um início equilibrado, o Miami abriu 13 pontos no segundo quarto e manteve a vantagem no segundo período. O Boston tentou reagir antes do intervalo, mas viu o rival abrir 19 pontos no terceiro quarto. No final, os visitantes ainda conseguiram reduzir a diferença no placar, mas não evitaram a derrota. O segundo confronto entre as duas equipes será disputado na noite desta terça.
Ainda na noite de domingo, o Memphis Grizzlies confirmou a boa fase e estreou com vitória na semifinal da Conferência Oeste. Após eliminar o favorito San Antonio Spurs, o Memphis manteve o embalo e derrotou o Oklahoma City Thunder por 114 a 101, fora de casa.
Os visitantes contaram com grande atuação de Zach Randolph, com 34 pontos e 10 rebotes, e Marc Gasol, responsável por 20 pontos e 10 rebotes. Pelo lado do Oklahoma City Thunder, Kevin Durant registrou 33 pontos e 11 rebotes, mas não pôde evitar o tropeço em casa.