Inspirada, pelas inúmeras fantasias de Papai Noel e que tanto fascinam as crianças todos os finais de ano, um grupo de publicitários teve a idéia de dar vida ao mascote do Coritiba. Se tantas pessoas encarnavam o Papai Noel, por que não dar vida ao Vovô Coxa? Com essa idéia na cabeça o estúdio DoAvesso, de Ricardo Garanhani e com a ajuda de Mateus do Nascimento e Márcia Miranda, criaram o boneco que tanto anima as partidas no Couto Pereira. Simpático, risonho e em forma, o mascote representa bem o que é o Alviverde, segundo seus criadores.

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E melhor para Carlos Augusto, que tem que vestir a fantasia e interpretar o personagem sem grande esforço. ?A roupa é quente, mas não é pesada. Ela, devido a espuma, te deixa com poucos movimentos, mas eu já consegui me habituar com ela e dá até para virar cambalhota com ela e correr um pouquinho. Ela é quente mas a gente aguenta aqui dentro?, avisou. Tudo isso, é claro, com a permissão da arbitragem. ?Quando o árbitro me deixa eu fico atrás do gol adversário fazendo aquele fervo que todo mundo consegue ver. Na hora do gol dou minhas cambalhotas?, apontou.

O único problema foi quando um jogador tirou a máscara. ?A gente não esperava, foi um tombo em cima do emblema, ele fez o gol e me abraçou. Quando ele veio, fez o salto e pensei agora vamos. Aconteceu e saiu no Paraná-Online que a cabeça do velho rolou. Foi muito bonito e tentei esconder um pouco, algumas pessoas viram e começou a marcar?, relembrou.

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