E o goleirão argentino vem mesmo. Contratação polêmica do Atlético, Navarro-Montoya chega hoje para se apresentar na Baixada. Aos 40 anos, ele deixou o Gimnasia La Plata para ganhar mais no Rubro-Negro e abriu uma crise interna com a comissão técnica e Cléber, o atual titular, que pode ir embora se perder a posição para o gringo. A diretoria, por sua vez, não confirma nada. Enquanto isso, o lateral-direito, o zagueiro e o meia pedidos pelo técnico Givanildo de Oliveira ainda não chegaram.
?Vou começar uma nova etapa em minha carreira, na qual pretendo manter meu nível do último ano e desfrutar de um futebol tão competitivo quanto o brasileiro?, disse Navarro a uma emissora de rádio da Argentina. Ainda hoje ele embarca para se integrar ao Furacão e vai assinar contrato por um ano. Apesar dos 40 anos, ainda não sabe se esta será sua última temporada. ?Quando terminar meu contrato com o Paranaense verei o que acontece. O futebol é uma caixa de surpresas e qualquer coisa pode acontecer?, declarou.
Segundo ele, essa troca da Argentina pelo Brasil deverá acontecer com outros jogadores porque o nível salarial é melhor por aqui. ?Vai ser complicado manter jogadores no país e é isso que se passa com o Montenegro, do River e o Insúa, do Boca (revelações que também deverão ir embora)?, analisou. Além do Gimnasia, Navarro atuou pelo Boca Juniors, Independiente e seleção argentina. Nascido na Colômbia, ele é filho do ex-goleiro argentino Roberto Navarro e por isso tem dupla nacionalidade. No ano passado, foi eleito um dos 20 melhores goleiros do mundo pela IFFHS.
A chegada dele, no entanto, traz mais problemas que soluções. Se Cléber, que é o atual titular, perder a posição deverá ir embora. ?Se ele chegar com status de titular vou conversar com o (Mário Celso, presidente do conselho deliberativo) Petraglia para negociar o Cléber. Time para ele eu já tenho?, alertou Luís Gustavo, procurador do arqueiro rubro-negro. Depois de negociar a renovação de contrato com a expectativa de manter Cléber na Baixada como titular, Luís Gustavo recebeu com surpresa a notícia da vinda de Navarro. ?Não dá para entender. Dispensaram o Flávio porque ele era velho e tinha 31 anos e agora contratam um goleiro de 40?, finalizou.