Era esperado para a tarde desta segunda (11) que a Federação Paranaense de Futebol marcasse a rodada de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. E, a rigor, os dois jogos estão previamente definidos desde a noite de domingo (10) – PSTC e Coritiba se enfrentariam no sábado (16), às 18h30, no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, e o clássico Atlético e Paraná seria domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada. Mas a FPF ainda não marcou oficialmente porque há real possibilidade de mudança completa da rodada.
Há uma preocupação das autoridades de segurança com a realização de um jogo dessas proporções no mesmo dia em que se realizará a votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff – aprovado na noite desta segunda-feira na comissão especial da Câmara dos Deputados. Haverá concentração de partidários a favor e contra o governo federal em vários pontos da cidade, e o policiamento já naturalmente teria que ser reforçado.
Com a realização de Atlético x Paraná, haveria mais um ponto de grande movimentação (a Baixada), o que não interessaria às autoridades com a cidade em alerta. Por isso a demora da FPF em confirmar – porque a situação envolve a Polícia Militar, os clubes, a Federação e as emissoras detentoras dos direitos de transmissão.
Se houver a mudança, o clássico da Baixada passaria para sábado, às 16h20, e o confronto entre PSTC e Coxa seria no domingo, às 16h. Mas a confirmação da rodada deve ocorrer apenas na manhã desta terça (12).