Além de ter enfrentado sérias dificuldades para vencer o Sinop por 3 a 1, de virada, na noite de quarta-feira, no Mato Grosso, e avançar na Copa do Brasil, o Fluminense viu o seu planejamento para a final da Taça Guanabara, domingo, contra o Flamengo, no Engenhão, ser atrapalhado nesta quinta.
O voo que o time faria até Cuiabá, de onde partiria em escala rumo ao Rio, foi cancelado por causa das condições ruins do tempo. Em razão do problema, o time foi obrigado a seguir de ônibus de Sinop rumo à capital matogrossense em um trajeto de quase 500km, cuja duração prevista seria de sete horas de estrada. Em seguida, caso as condições meteorológicas melhorarem, a equipe tentará embarcar em um voo nas primeiras horas desta sexta rumo à capital carioca.
Assim, a equipe tricolor viu o seu planejamento para o clássico que valerá o título do primeiro turno do Campeonato Carioca ser atrasado, pois a sua programação previa chegada ao Rio às 20h45 desta quinta. O técnico Abel Braga, porém, minimizou a importância do ocorrido e exibiu bom humor ao comentá-lo em entrevista para a TV Globo.
“Meu observador, quando veio ver Sinop x Salgueiro, passou pelo mesmo problema. Ontem (quarta-feira), por sorte, não choveu. Mas não adianta ficar aqui, porque amanhã (sexta) pode acontecer a mesma coisa. Toda tarde chove. Vamos para Cuiabá, tem a possibilidade de um voo de madrugada. Mas a frase que eu escutei aqui é fantástica: quando não tem solução, solucionado está”, afirmou, sorrindo, o treinador.
Em seguida, o comandante assegurou que essa mudança de programação e o desgaste extra causado pela viagem de ônibus não poderá servir como desculpa para qualquer resultado que aconteça na decisão de domingo.
“O torcedor do Fluminense pode ter certeza que isso não vai afetar em nada. Não vamos perder e nem ganhar do Flamengo por causa disso. Tenho um grupo de guerreiros, serão sete horas de viagem. Será mais tempo para todos ficarem juntos. O torcedor pode ficar tranquilo que isso não vai influenciar. Não adianta ficar lamentando. É a natureza, contra ela não dá para lutar”, completou o técnico para a TV Globo.
Apesar do desgaste de todo o trajeto para chegar ao Rio, o treinador já avisou que pretende comandar um treino com os seus jogadores nesta sexta, quando começará a formar o time titular para a final. O meio-campista Douglas, expulso na semifinal contra o Madureira, já é desfalque certo, enquanto Orejuela e Gustavo Scarpa, outros dois jogadores do mesmo setor, são dúvidas por causa de entorses no tornozelo.