Rio – A diretoria do Volta Redonda e a prefeitura da cidade estão dispostos a levar 15 mil torcedores para a final da Taça Guanabara, domingo, no Maracanã, entre Volta Redonda e Americano. A idéia é montar uma enorme caravana, com mais de 300 ônibus. Empresas da cidade estão sendo procuradas pelo clube e autoridades do município para participarem de um "mutirão", cuja finalidade é ?bancar? as despesas com transporte.
Hoje o clube deve começar a cadastrar os torcedores que estão querendo viajar até o Rio para ver a decisão da Taça Guanabara. De acordo com cálculos de dirigentes do Volta Redonda, pelo menos 5 mil pessoas estiveram no Maracanã domingo, para torcer pelo clube, no confronto com a Cabofriense.
O atacante Túlio convocou os moradores de Volta Redonda a deixarem a cidade no domingo para defender uma causa nobre, ontem. "Se vencermos a Taça Guanabara, vai ser o maior feito da cidade, depois da construção da Companhia Siderúrgica Nacional", disse o artilheiro.
Americano
Para o técnico do Americano, Rubens Filho, o título da Taça Guanabara não pode ser comemorado por antecipação pelo clube campista, apontado até mesmo pelo adversário, o Volta Redonda, como o favorito da disputa de domingo, no Maracanã.
Ele quer concentração total na partida e não considera o trunfo anterior do Americano, a conquista da Taça Guanabara, em 2002, como vantagem. "Meu clube tem chegado na fase final dos últimos campeonatos do Rio. Tem mais tradição que o Volta Redonda, mas isso não ganha jogo", disse Rubens Filho. Ele já deixou clara a sua preocupação com o atacante Túlio, o destaque do Volta Redonda. "Deixá-lo sem marcação pode ser fatal. Ele tem vocação de artilheiro e decide."
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)