Os reservas do Cruzeiro disputaram nesta um jogo-treino contra o Betim, que se prepara para jogar a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro, e a grande atração foi a presença do atacante Soares, que se recupera de uma fratura no tornozelo direito, entrou na segunda parte do trabalho e acabou participando do gol da vitória por 1 a 0 – Athirson marcou no rebote de um chute dele.

continua após a publicidade

“Tentei me movimentar em campo e adquirir ritmo de jogo. Busquei jogar pelos dois lados do campo e a minha movimentação foi muito boa. Graças a Deus, não senti nada”, afirmou o atacante, que espera poder voltar a jogar em duas semanas. “Estou chegando aos 80% da minha condição física, e com os treinamentos em dois períodos que estou fazendo logo estarei 100%”, disse.

Quem ficou de fora da movimentação foi o meia Wagner, que torceu o pé direito durante a final da Libertadores, contra o Estudiantes, e ficou de fora das últimas quatro partidas da equipe. “Estou trabalhando intensamente para voltar o quanto antes”, declarou o jogador, que ainda não tem presença confirmada no jogo de domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

“Amanhã (sexta) a gente vai definir se eu viajo ou não com o grupo. Temos de ver como vai estar o pé ao bater na bola em um escanteio, ou chutar de fora da área. Se suportar a dor ao chutar a bola, vou ficar à disposição do Adilson (Batista)”, destacou.

continua após a publicidade

Wagner acompanhou das arquibancadas do Mineirão a suada vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na quarta-feira, e confessou não ter gostado muito da experiência. “O jogo foi ainda mais difícil de acompanhar, porque foi muito atípico, mas nosso time demonstrou de novo ser aquele Cruzeiro feliz, jogando para a frente, criando muitas oportunidades. Isso faz com que a gente queira voltar o mais rápido”, concluiu.