O retorno do atacante Alex Mineiro, herói do título brasileiro de 2001, para o Atlético foi praticamente descartado nesta quarta-feira. O negócio estava tudo certo, mas parece que não vai se concretizar.
O Grêmio havia aceitado negociar a pedido do próprio Alex, mas diante da boa atuação do jogador na partida contra o Corinthians e devido aos problemas dos titulares Herrera e Maxi Lopez, a presença do craque no Olímpico virou uma constante.
O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, disse hoje que o clube gaúcho descartou o negócio e que o valor que estava previamente acertado, cerca de R$ 250 mil, subiu para R$ 700 mil, o que praticamente inviabilizaria o acerto. Este é o valor da multa rescisória de Alex Mineiro e seria o único jeito, segundo o Grêmio, de o Atlético repatriar o atacante novamente.
A reportagem tentou um contato com o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, mas por estar em uma reunião, não pode atender. Especula-se que Malucelli deva viajar a Porto Alegre amanhã para negociar pessoalmente com o presidente gremista.