Após a vitória da etapa de abertura do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck, a equipe Volkswagen defende neste domingo, em São Paulo, a liderança da competição, que disputa a segunda de três etapas da temporada 2011 em Interlagos.
Além do primeiro lugar no campeonato de marcas, o time lidera a tabela de pilotos com Felipe Giaffone, vencedor da prova de Santa Cruz do Sul (RS). O autódromo de Interlagos, por sinal, traz boas lembranças para o líder do Sul-Americano de Truck – e bicampeão da categoria.
Em 2007, Giaffone conquistou sua primeira vitória justamente no circuito paulistano, sendo o campeão naquele ano (o segundo título viria em 2009). Na ocasião, o piloto da Volkswagen havia sido convidado para disputar nos Estados Unidos as 500 Milhas de Indianápolis, mas decidiu ficar no Brasil para correr em Interlagos.
O autódromo de Interlagos também é especial para o chefe de equipe e também piloto da Volkswagen, Renato Martins, maior vencedor da história da Truck, com 28 primeiros lugares.
Foi no circuito paulista, em 2009, que o ex-caminhoneiro completou 150 provas na categoria. Representante das mulheres na equipe Volkswagen, a piloto Débora Rodrigues destaca que o segredo para conquistar um resultado positivo em Interlagos está no acerto do caminhão.
“Tudo depende do ajuste. Se você conseguir uma regulagem que permita tirar proveito das retas, a chance de pontuação será muito boa, porque esta é a pista do ano em que o motor e os freios são mais exigidos em toda temporada”, diz Débora.
Os treinos livres serão disputados a partir desta sexta-feira. No sábado, haverá a sessão classificatória que define o grid de largada da corrida de domingo, marcada para as 14h, com transmissão ao vivo da TV Band.