O presidente da Federação Paranaense de Voleibol, Neuri Barbieri, dirigiu, em Maringá, uma reunião com todos os representantes das equipes participantes do Campeonato Paranaense de Voleibol Adulto. O encontro serviu como congresso técnico da competição onde o novo formato, pontuação e responsabilidades foram discutidos.
Sete entidades estavam representadas, Circulo Militar do Paraná, Araucária, Cascavel, Amavolei de Maringá, Paraná Clube/Unibrasil, Associação de Vôlei de Praia de Maringá e Instituto Wagner Nunes de Londrina, e contou ainda com a participação da Secretária de Esportes de Maringá, Edith Dias.
Neuri apresentou aos participantes a proposta da Federação sobre a forma de realização da competição: são cinco equipes no masculino, cinco no feminino, realização de cinco grandes prêmios de realização curta (sexta a domingo).
A proposta foi aceita pelas equipes participantes, e os GP’s inclusive já receberam as sedes. Araucária abre as competições já no mês de abril, e Cascavel encerra os GP’s em agosto. Além desses, dois Gp’s em Maringá e um em Curitiba fazem parte da programação.
No masculino, são duas equipes da região de Curitiba: a atual campeã Araucária e o tradicional Círculo Militar/Dom Bosco. Cascavel montou uma equipe forte e disputa o campeonato, que terá também duas equipes de Maringá: Amavôlei e Unifamma/Colégio Nobel. No feminino, Londrina e Amavôlei de Maringá jogarão contra três equipes da região de Curitiba: Araucária, Unibrasil e a atual campeã Círculo/Dom Bosco.
O 1.º GP será disputado em Araucária de 30 de abril a 02 de maio. O 2.º GP está previsto para acontecer em Maringá de 18 a 20 de junho. O 3.º Gp também será em Maringá de 02 a 04 de julho.
Na sequência, de 30 de julho a 1.º de agosto, Curitiba deve sediar o 4.º GP. O encerramento da fase classificatória do Campeonato Paranaense de Voleibol acontece de 20 a 22 de agosto em Cascavel com a disputa do 5.º GP.