Rio de Janeiro – As gigantes russas serão as próximas adversárias da seleção brasileira feminina sub-20 de vôlei no Campeonato Mundial da categoria, que está sendo disputado em Suphanburi, na Tailândia. O jogo começará às 7h30, de hoje, e não terá caráter classificatório, mas definirá quem sairá como cabeça-de-chave nas quartas-de-final.
No outro confronto entre seleções primeiras colocadas em seus grupos, Holanda e Alemanha também lutarão para definir quem levará vantagem na próxima fase.
Enquanto essas quatro já têm participação garantida nas quartas-de-final, os segundos e terceiros lugares de cada chave na primeira fase classificatória farão um mata-mata para definir quem continua na luta pelo título mundial.
Os confrontos desta fase são os seguintes: China x Turquia; Polônia x Tailândia; Venezuela x Bielorússia e Coréia do Sul x Ucrânia. O técnico Wadson Lima aprovou o adversário brasileiro. “Vai ser um teste muito importante para a nossa equipe. A Rússia é uma equipe tradicional, com bloqueio forte. Nesse jogo, vamos poder avaliar em que condições nos encontramos”, analisou.