Vôlei masculino do Brasil vence a Polônia sem sustos

Giba não jogou, mas o Brasil venceu. Em uma atuação consistente, mas em ritmo de amistoso, a Seleção de vôlei masculino derrotou a Polônia por três sets a zero (25/22, 25/22 e 25/23), ontem, no ginásio do Tarumã, em uma hora de vinte minutos.

A Seleção começou a partida com o paranaense Marlon, Leandro Vissotto, Thiago Alves, Rodrigão, Lucão, Dante e o líbero Alan. Apesar do um ritmo mais lento que o habitual, o time de Bernardinho se impôs desde os começo do set inicial. Variando bem as jogadas pelo meio e pelas pontas (principalmente com Vissotto), o Brasil controlou o jogo e fechou em 25 a 22.

No segundo set, a Polônia saiu na frente, abrindo 5 a 1. Após o tempo técnico, a Seleção melhorou e se recuperou, passando à frente e abrindo vantagem. Na inversão tática, Bruno e Théo deram mais velocidade ao time, que fechou com o mesmo placar do set inicial.

O terceiro set foi mais equilibrado, com a Polônia liderando. Os gritos de “queremos Giba” ficaram mais fortes, enquanto Bernardinho reclamava da ineficiência no ataque.

Apesar do mau momento, o Brasil sempre se manteve perto, graças aos erros de saque dos poloneses. Após o segundo tempo técnico, em que Bernardinho até abandonou a cadeira de rodas (e saiu de muletas) para uma bronca generalizada, a Seleção igualou o placar em 16 pontos. Dante virou, e a partir daí o Brasil controlou a partida até fechar em 25 a 23.

Hoje, a partida das 10h terá o mesmo objetivo de movimentar todos os jogadores e permitir que Bernardinho realize observações. “Não vai ter todos aqueles que a torcida espera, porque é um período de preparação”, explicou o treinador, pedindo indiretamente à torcida que tenha paciência e que entenda que Giba não ficará o tempo todo em quadra – isso se entrar. “Estamos em preparação, e todo mundo vai jogar”, disse Giba após o jogo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna