Após vencer os finlandeses na partida de sexta-feira, por 3 sets a 1, a seleção brasileira masculina de vôlei voltou a derrotar os europeus neste sábado (2), em Cuiabá (MT) por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/15, 25/19 e 25/20. O segundo confronto com a Finlândia, que foi realizado no ginásio Aécio Tocantins, foi mais fácil do que o primeiro, com a seleção brasileira mais concentrada em quadra.
"A equipe hoje teve mais constância, sem os altos e baixos. Jogamos mais concentrados e o resultado foi ótimo", disse o ponta Anderson. Com a vitória, o time de Bernardinho segue na liderança do Grupo A da Liga Mundial, que ainda conta com Coréia do Sul e Canadá.
O técnico brasileiro colocou em quadra uma equipe diferente que iniciou a primeira partida contra a Finlândia. Em vez de Bruno, entrou Marcelinho. Samuel deu lugar a Anderson. Na ponta, Minuzzi ocupou a vaga de Murilo. Gustavo, que veio à equipe por emergência da posição, substituiu o novato Eder no meio-de-rede. Nalbert, Rodrigão e líbero Alan foram os únicos do grupo que conquistou a vitória na última sexta que continuaram no time.