Surpreendida pelo Japão na estreia da fase final do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei se recuperou e venceu a Polônia nesta quinta-feira por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 23/25, 25/20 e 25/17.
Com o resultado, a equipe brasileira assume a vice-liderança da disputa com quatro pontos, beneficiada pela posterior vitória da China sobre o Japão. As donas da casa fizeram 3 sets a 1 nas nipônicas, com parciais de 29/27, 23/25, 25/20 e 25/19.
Enquanto o técnico José Roberto Guimarães optou por dar um voto de confiança ao seu time titular, entrando em quadra com Fabíola, Sheilla, Jaqueline, Mari, Fabiana, Thaísa e Fabi, a Polônia fez três importantes modificações: Skorupa virou levantadora no lugar de Sadurek, enquanto a capitã Skowronska ficou no banco a fim de ceder seu lugar na saída de rede para Kaczor. A líbero escolhida foi Maj, e não Zenik.
Nesta sexta-feira, o Brasil terá um importante duelo pela frente, contra os Estados Unidos, às 4h30 (Brasília). Com duas vitórias na fase final, incluindo uma arrasadora sobre a Itália, as americanas são as únicas adversárias ainda vivas na disputa que não encararam a equipe de Zé Roberto este ano. Em situação bastante complicada, com duas derrotas, a Polônia joga contra a China, às 8h30 (de Brasília).