São Paulo – A seleção brasileira feminina de vôlei embarcou ontem para a Colômbia, onde vai disputar o Campeonato Sul-Americano, que começa amanhã, em Bogotá. A equipe comandada por José Roberto Guimarães estréia diante das donas da casa às 20h (de Brasília).
A idéia do técnico é fazer o mesmo trabalho que Bernardo Rezende desenvolveu no time masculino: ter um time com todas atletas em condições de serem titulares. “Ainda não estamos em condições ideais. Treinamos três semanas buscando a uniformização do trabalho de todas as atletas. Até o nosso maior objetivo, que é a Copa do Mundo, em novembro, o enfoque que quero dar é o mesmo da seleção masculina: manter não só seis ou sete atletas em condições de serem titulares. Todas precisam estar aptas a solucionar problemas”, afirmou Zé Roberto.
Com as ex-rebeladas Érika, Walewska e Fofão de volta – além de Fernanda Venturini – o treinador afirma: “O clima está muito leve, tranqüilo e motivado. Não posso falar sobre destaques no time, ainda é bem cedo para isso. O que vale dizer é que as melhores estão no time”.