Vôlei feminino do Brasil perde terceiro jogo seguido no Grand Prix

Já sem chances de conquistar o heptacampeonato do Grand Prix de vôlei, a seleção brasileira feminina sofreu a terceira derrota consecutiva na fase final ao ser superada, neste sábado, pela Itália por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/19, 18/25 e 21/25. O confronto foi disputado no Ginásio Ningbo Beilun, na China.

Com o novo tropeço, o Brasil, que já havia decepcionado na decisão do Pan-Americano (quando foi derrotado por Cuba), também fica sem chances de ganhar a prata do Grand Prix. A equipe dirigida pelo treinador Zé Roberto entrou em quadra já eliminada na disputa pelo título, uma vez que a Holanda bateu a Polônia no confronto preliminar por 3 a 0 (25/22, 25/22 e 25/23) e chegou à quarta vitória.

Os resultados deste sábado – a China também ganhou da Rússia por 3 a 0 -, deixam as holandesas na liderança da fase final com oito pontos, um à frente das chinesas. A Itália vem logo atrás com seis, ocupando a terceira colocação. O Brasil, que ganhou as três últimas edições do torneio, é o penúltimo com 5.

Todas as partidas de encerramento do tornei serão realizadas neste domingo. O confronto da seleção brasileira, às 8h30 (horário de Brasília), será transmitido ao vivo pelo canal pago SporTV.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo