A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu ontem sua quarta vitória no Grand Prix. Na abertura da segunda rodada, no Cazaquistão, a equipe de Zé Roberto Guimarães encontrou certa resistência, mas mostrou um bloqueio forte e defendeu a invencibilidade na competição ao superar a Tailândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/23 e 25/16, assumindo a liderança do Grupo F e mantendo a primeira colocação da fase classificatória.
Após vencer as três partidas realizadas na última semana, na Coreia do Sul, pelo Grupo C, o Brasil teve um início de partida complicado contra as tailandesas, que equipararam o set inaugural até o empate por 12/12.
No decorrer da parcial, porém, a Seleção deslanchou, abriu uma vantagem confortável e teve tranquilidade para fazer 25/16 e sair na frente do duelo. As maiores pontuadoras da partida foram a central Thaísa e a oposto Sheilla, com 14 pontos cada. A ponteira Mari também se destacou com dez bolas derrubadas na quadra tailandesa.
No duelo preliminar em Almaty, que abriu o Grupo F do Grand Prix, as anfitriãs deram trabalho para a Itália, que conseguiu se superar e virar uma partida praticamente perdida. As europeias conquistaram um triunfo por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 22/25, 25/18, 25/19 e 15/12.
A segunda rodada da chave será realizada neste sábado, e a Seleção Brasileira abre o dia de disputas às 6h15 (de Brasília), contra as anfitriãs cazaques. Mais tarde, às 9h, a Itália desafia a Tailândia.