Vôlei enfrenta as embaladas alemãs

Montreux, Suíça – Já classificada para a semifinal da Montreux Volley Masters, na Suíça, a seleção brasileira feminina de vôlei volta à quadra hoje, às 11h30 (de Brasília), para enfrentar a Alemanha. O jogo, que terá transmissão ao vivo da TV Bandeirantes, servirá para definir se o Brasil passará como primeiro ou segundo lugar do Grupo B.

"Se sairmos em primeiro no grupo, podemos pegar a Polônia na semifinal. Caso a gente fique em segundo, provavelmente enfrentaremos a China. Mas será uma partida complicada, porque a Alemanha precisa vencer para se classificar", diz o técnico José Roberto Guimarães, que tinha acabado de assistir à vitória das alemãs sobre Cuba por 3 sets a 0.

A seleção alemã foi a única que conseguiu vencer um set contra a equipe brasileira no Torneio de Courmayeur, na Itália, competição na qual o Brasil conquistou o bicampeonato na última semana. Zé Roberto avisa que o adversário já evoluiu bastante e que o jogo será bem diferente.

Jacqueline é a maior pontuadora

A atacante Jacqueline, da seleção brasileira, é a principal pontuadora da Montreux Volley Masters. Ela já anotou 42 pontos e vem sendo um dos destaques da equipe, que venceu os dois jogos que fez no torneio, contra Japão e Cuba. "Graças a Deus, vivo um bom momento. Estou muito feliz de poder estar ajudando a equipe", disse.

Jacqueline já marcou 33 pontos de ataque, sete de bloqueio e dois de saque. Nos números oficiais da competição, a brasileira aparece na liderança com 11 pontos a mais que a japonesa Otomo (31) e 12 de vantagem sobre a compatriota Sheilla (30), oposto do time de Zé Roberto.

A atacante espera uma partida difícil contra a Alemanha, adversária do Brasil hoje, no último jogo da fase de classificação em Montreux.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo