Betim, Minas – A seleção brasileira masculina de vôlei terminou fase classificatória da Liga Mundial na primeira colocação do grupo B. A liderança foi confirmada ontem, com a vitória sobre o time português por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 25/23, 21/25 e 25/18, na cidade mineira de Betim. O grupo comandado por Bernardo Rezende vai treinar até quinta-feira no Rio de Janeiro e em seguida viaja para a fase final, em Madri, de 8 a 13 de julho.
Assim como na partida de sexta-feira, o Brasil perdeu um set para os adversários, o que deixou Bernardinho irritado.
Mas o treinador ressalta que outras potências mundiais, como Rússia, Itália e Sérvia e Montenegro (ex-Iugoslávia) também não chegaram ao auge ainda: “Nenhum time chegou aos 100%.” Além de acertar, principalmente, o saque, o técnico assinalou as baixas físicas de Gustavo e Henrique, ambos com dores nas costas.
A fase classificatória da Liga Mundial se encerra hoje, mas os oito participantes da fase final já estão definidos. Pelo grupo A, vão Rússia e Espanha; no B, Brasil e Itália; no grupo C estão classificados Bulgária e Sérvia e Montenegro; e no D, República Checa e Grécia.