Córdoba, Argentina
– Agora é eliminatório. O basquete masculino e feminino e o vôlei feminino tropeçaram exatamente nessa fase, as quartas-de-final, em seus campeonatos mundiais, disputados esse ano (com edições a cada quatro anos). Nos Jogos Eqüestres Mundiais, o Brasil não ficou entre os 25 melhores conjuntos no individual e por equipes.A seleção brasileira masculina de vôlei (1.ª colocada do Grupo J) terá a Itália (2.ª do G) como adversária na próxima etapa do Mundial, na Argentina. Se ganhar, pelo menos, igualará a campanha de 1998, no Japão, quando terminou em 4.º (o melhor resultado é a medalha de prata, em 1982, na Argentina). O confronto será amanhã, às 18h30 (de Brasília), com transmissão do Sportv, no ginásio Orfeo Superdomo, em Córdoba. No mesmo local, às 16 horas, a Iugoslávia (1.ª do K) enfrentará Portugal (2.º do H).
Na chave com sede em Buenos Aires, a Argentina, que venceu os italianos por 3 a 1, na noite de domingo, e terminou na liderança do Grupo G, pegará o segundo colocado da chave J, a França. O jogo será 21h, no Luna Park. Rússia (1.º do H) e Grécia (2.º do K) disputam a outra vaga para as semifinais às 18h30, no mesmo local. Assim como na Liga Mundial, os russos começaram a competição com apresentações irregulares (perderam para a Bulgária e França na primeira fase e só derrotaram Polônia e Espanha no tiebreak, na segunda etapa), mas avançam rumo à final -ganharam do Brasil na decisão da Liga, em Belo Horizonte.
Ontem foi dia de viagens para algumas das delegações. O Brasil deixou Santa Fé e passou por Buenos Aires para chegar a Córdoba.
