Karin e Scheilla bloqueiam ataque de Paijinda. |
Leipizig, Alemanha – A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Tailândia por 3 sets a 0 na manhã de ontem, pelo Grupo D do Campeonato Mundial, que está sendo realizado na Alemanha. As parciais da partida, realizada na cidade de Leipizig, foram de 25/22, 25/13 e 25/19. O resultado, combinado à inesperada derrota da China para a Grécia por 3 a 0, 25-20, 25-22 e 25-21, garantiu à equipe de Marco Aurélio Motta o primeiro lugar no grupo. Com isso, o Brasil caiu no mesmo grupo dos Estados Unidos.
O Brasil entrou em quadra já classificado. Na véspera venceu a Grécia e garantiu sua vaga por antecipação. A segunda fase começa no fim de semana e as seleções classificadas serão divididas em três grupos de quatro. As duas primeiras de cada grupo, além das duas melhores terceiras colocadas, garantem vaga na fase seguinte.
Jogo
Na última apresentação da primeira fase a seleção brasileira derrotou a Tailândia, ontem, por 3 sets a 0 (25/22, 25/23, 25/19), em 1h09 de jogo, pelo Grupo D.
As brasileiras começaram errando bastante. Com problemas na recepção e com dificuldade para virar as bolas, o Brasil não conseguia apresentar um bom voleibol. Ao mesmo tempo, as tailandesas mostravam eficiência na defesa e nos contra-ataques de Sangmuang e chegaram a abrir 18 a 12. A levantadora Fabiana Berto entrou no lugar de Marcelle e a oposto Scheilla no lugar de Luciana. O saque da atacante veio em boa hora quando o placar marcava 22 a 19. Dificultando o passe adversário e no bom trabalho de Karin no bloqueio, o time brasileiro fechou em 25 x 22.
A equipe brasileira melhorou no set seguinte. De novo no saque, desta vez com Karin e Scheilla, o time impôs o seu jogo. A oposto, assim como no set anterior, foi o destaque apresentando quase que 100% de aproveitamento no ataque. O ritmo continuou no terceiro set. O bloqueio funcionou melhor e as brasileiras conquistaram a sua quarta vitória em seis jogos.
Para a levantadora Fabiana Berto, o fato do Brasil já estar classificado e das tailandesas não terem mais chance na competição explica o rendimento do time brasileiro no primeiro set. “Elas já estavam desclassificadas. Não tinham nada a perder e arriscaram ao máximo no mesmo tempo que nós nos acomodamos. Mas valeu por termos conseguido reagir naquele primeiro set”, disse.
Ficha Técnica
Brasil: Marcelle, Luciana, Karin, Marina, Sassá e Paula. Líbero: Fabi. Entraram: Fabiana Berto, Scheilla, Arlene e Soninha. Tailândia: Paijinda, Thinkaow, Srisakorn, Koijapo, Jid-Ong e Sangmuang. Líbero: Burkaew. Entraram: Nokputta, Phongthong e Heebkaew. Árbitros: 1.º Gaspari (Itália), 2.º Loderus (Holanda).