Anderson bloqueando, foi um dos destaques do jogo. |
Valladolid, Espanha – A seleção brasileira masculina está classificada para a fase final da Liga Mundial de vôlei com três rodadas de antecipação. Ontem, a equipe dirigida por Bernardo Rezende, o Bernardinho, venceu a Espanha por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 25/21, 23/25, 34/36 e 15/4, no ginásio Poliesportivo Pisuerga, em Valladolid, mantendo a invencibilidade na competição.
Com o resultado, o time chega a 18 pontos e, mesma que perca os três próximos jogos, somará 21 e não poderá mais ser alcançado na liderança do grupo A.
A fase final da competição será disputada de 16 a 18 de julho, em Roma, com mais três seleções. Agora, o Brasil volta à quadra às 7h30 (de Brasília) de amanhã para enfrentar novamente a Espanha, no mesmo local.
O jogo
Apesar do equilíbrio inicial, o Brasil logo impôs seu jogo, vencendo o primeiro set com certa tranqüilidade. Destaque para o meio-de-rede Rodrigão, que anotou sete pontos, algo incomum para um jogador da posição. Foram preciso 22min para vencer a parcial em 25-20. No segundo set um repeteco. Sempre a frente no marcador, o Brasil abriu boa vantagem a partir do 14.º, deixou os espanhóis encostarem mas fechou em 25-21, em 23min.
O terceiro set foi mais parelho, já que a equipe espanhola entrou mais concentrada e determinada, enquanto o Brasil vacilou e errou muito. O resultado foi uma inesperada derrota por 25-23, em 24min.
Empolgados, os espanhóis foram se impondo em quadra e venceram o quarto set, o mais equilibrado do jogo, depois de demorados 34min, por 36 a 34. Mas no tie-break, Bernardinho fez o time acordar. Foi o suficiente para uma vitória arrasadora que garantiu o Brasil nas finais. Em apenas 10 minutos, a seleção brasileira fechou o set de desempate por 15 a 4 e garantiu a nona vitória na Liga Mundial, mantendo a invencibilidade na Liga.