O volante Ricardo Conceição é, desde o ano passado, uma referência quando se trata de Paraná Clube. Sempre eficiente na marcação, o jogador viu seu futebol crescer sob o comando do técnico Dado Cavalcanti. Ganhou liberdade e passou a atuar como um meia, sem abandonar o sistema de marcação. Para o jogador, o time precisa assimilar a queda de rendimento neste returno e ‘voltar aos trilhos’ o quanto antes. ‘Temos que admitir que não estamos jogando bem. A reação precisa ser imediata, enquanto ainda temos uma folga na tabela de classificação’, disse.

continua após a publicidade

Para Conceição, o Tricolor vem vacilando na marcação e tendo dificuldade para reagir após sofrer ‘gols bobos’. ‘Frente ao Oeste, levamos gols de contra-ataque, algo que a gente sempre controlou muito bem. É preciso ter mais concentração’, afirmou, completando: ‘Não é fácil achar uma justificativa simples para essa queda, mas ela aconteceu e temos que reagir de bate-pronto’.

Para superar esse momento de oscilação, na visão de Conceição, é preciso recuperar a essência de jogo da equipe. ‘Nosso futebol sempre foi muito intenso, agressivo. Marcamos forte e chegamos à frente de forma agressiva. É preciso ter essa ambição já no jogo deste sábado’, comentou. Conceição, ao que tudo indica, deve formar com Édson Sitta a dupla de contenção no meio-campo. Resta saber se Fernando Gabriel seguirá na articulação ou se Lúcio Flávio voltará.

continua após a publicidade