O volante Pierre visitou a Academia de Futebol do Palmeiras nesta terça-feira pela manhã, quando retirou o gesso do tornozelo esquerdo lesionado no início deste mês. O jogador colocou uma bota ortopédica, que também serve para imobilizar o local da lesão e proteger a articulação que foi afetada.
Pierre rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo em um treinamento do último dia 2 e, no dia seguinte, foi submetido a uma cirurgia no Hospital São Luiz, em São Paulo. A previsão do departamento médico do Palmeiras é a de que Pierre demore de dois meses e meio a três para retornar aos gramados.
Vinícius Martins, médico do Palmeiras que esteve na Academia de Futebol nesta terça, comentou o momento vivido pelo jogador. “O Pierre está bem. Agora não resta outra alternativa ao não ser esperar cicatrizar a lesão. Ele vai ficar de repouso em casa e deverá se apresentar somente na outra quinta (dia 17) ou sexta-feira (18) para iniciar os primeiros trabalhos de fisioterapia”, explicou Martins.
Também nesta terça-feira pela manhã, o elenco palmeirense realizou um leve treino físico na Academia de Futebol. A forte chuva que atingiu o local acabou cancelando o coletivo que estava marcado entre os jogadores que não atuaram diante do Barueri, no último sábado, e o time B do Palmeiras.
“Procuramos aproveitar para dar ritmo aos jogadores com uma alta intensidade de corrida, já que eles ficaram dois dias de folga. Dos males, o menor, já que conseguimos aproveitar esta manhã para realizar algumas atividades físicas”, comentou o preparador físico Omar Feitosa.
Os meias Diego Souza e Cleiton Xavier, convocados para a seleção brasileira, têm retorno marcado aos treinamentos no Palmeiras para esta quinta-feira à tarde.
